quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR A IGREJA??

 
   Muitas vezes chegamos numa quarta ( dia de culto de oração, pelo menos na minha igreja ) e dizemos: Estou sem vontade e sem forças de ir a igreja. Dizemos então que estamos cansados, por que afinal passamos o dia todo trabalhando ou dormindo ( o que também nos deixa cansados ). Todos sabemos que o único que tem vontade de ir a igreja é o espirito, entretanto nossa carne quer que fiquemos em casa assistindo TV ou ouvindo musicas.
      Se formos fazer uma pequena reflexão veremos: Será que depois de um dia alimentando a carne com músicas mundanas que não agradam a Deus, programas inadequados, conversas imorais e outras coisinhas que não edificam, teremos vontade de ir a igreja ?
       A verdade é que sem percebermos damos mais atenção à coisas sem importancia e nem percebemos que nosso espirirto também é responsável pelo nosso bem estar. A BIBLIA é a única que pode alimentar um espirito.  Mateus 26:41“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
        Não é que a igreja salve alguém, mas é mentira dizer que Jesus está no meu coração quando, na verdade, as coisas que me afastam da casa de Deus são mágoas, decepções, medo de se relacionar. Deixar de congregar significa deixar de lado a obra que Ele nos confiou, significa desistir de pessoas. Ele não desistiu de nós.

      É incrível a capacidade que temos de, não admitir o erro, ou simplismente jogar a culpa em outra pessoa. Jamais queremos admitir por exemplo, que estamos em pecado, e que por isso temos nos afastados do espirito santo. POr que verdadeiramente, somos nós que nos afastamos do Espirito Santo e não ele de nós. Nós fazemos coisas que entristecem o Espirito de Deus e acabamos dizendo: O espirito santo se afastou de mim, ACHO QUE dEUS NÃO VAI PODER ME PERDOAR ,afinal eu já pequei tantas vezes.
 É incrivel nossa capacidade para duvidar o poder de Jesus Cristo em nos perdoar.
Se você fez algo que desagradou o coração de Deus e reonheçe o seu erro concerteza Deus o vai pedoar, afinal Jesus sofreu muito para que isso fosse possível.  

( 1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. )

 E se mesmo assim o seu coração disser que você não foi perdoado : 1 João 3:20porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 

João 2:12Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.


 

Reações:

2 comentários:

  1. não posso mais olhar atrás,não tenho tempo a perder,eu tenho que continuar,para as promessas eu viver,se o mundo vem me condenar,por lutas e por tentações,pra fente eu irei olhar e conquistarei,santidade e, fidelidade. não fui eu que te escolhi,foi tu que me escolheu para te adorar,eu não vou retroceder,tu me escolheu vou honrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre nos aceita de volta! O céu é tomado à força !

      Excluir